sábado, 1 de outubro de 2011

Núcleo de Estudos em Animais Silvestres e Pets



O NEASPet - Núcleo de Estudos em animais Silvestres e Pets foi criado em 10 de março de 2010 com intuito de mostrar aos estudantes que os zootecnistas tem a capacidade de trabalhar com animais pouco visados pelo nosso curso, como os silvestres e pets.
Sabemos que no Ceará a zootecnia tem como foco principal os animais domésticos, pois o nosso clima e cultura  nos levaram a necessitar destes animais para a sobrevivência da população, porém com o decorrer dos anos, o equilíbrio ecológico tem tido grande importância não só para nós, zootecnistas, como para a população mundial. Através deste pensamento, sentimos a necessidade de preservar espécies ameaçadas de extinção para que o equilíbrio tenha níveis mínimos de alteração e intervenção negativa do homem.
Juntando a produção animal e a preservação, a conservação de espécies silvestres pode ser uma maneira muito lucrativa  e viável para se trabalhar com animais sem alterar bruscamente o ecossistemas e iniciar uma busca por um mercado ainda não muito explorado legalmente.

Bicho-preguiça


"corn-snake"
Cacatua

Através do nosso curso e de disciplinas como nutrição, etologia e manejo de animais silvestres, termos a capacidade de trabalhar na área de conservação, comportamento e nutrição de espécies silvestres, exóticas, selvagens, pets e domésticos, como de costume.







Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Delcio

    sou biologo e procuro trabalho poderia enviar meu curricilo para vocês?

    meu email é decimusf@gmail.com

    ResponderExcluir