terça-feira, 2 de outubro de 2012

Conversando com os gatos. Um diálogo incomum de sabedoria felina. – Kate Solisti Mattelon .


O livro responde de uma forma física e metafísica muitas perguntas que gostaríamos de fazer aos nossos queridos felinos.


O livro é dividido em nove capítulos que são divididos em temas sobre as perguntas que serão respondidas, que compreendem desde a polêmica compreensão cósmica dos gatos até os seus sentidos e sensibilidade.Ao iniciar ,a autora apresenta uma história que explica a profunda relação dos homens com os animais destacando o porque de animais como o gato, cachorro e cavalo, possuírem  relações tão estreitas com seres humanos, e exaltando a importância desses animais para nossa vida. A partir da divisão em capítulos é iniciado as perguntas aos felinos, com divisão de temas e sempre com uma citação sobre gatos . É questionado aos bichanos fatos como: sua compreensão cósmica ; convivência com seres humanos; convivência com outros animais ; seus sentidos e sensibilidade; alimentação, saúde e bem-estar ;mente e espirito dos gatos.  Tais questão são respondidas pelo ponto de vista dos felinos.




 E como a própria autora diz: ”Este livro não foi escrito para ser um manual. Ele é um instrumento para uma compreensão mais profunda. Os gatos da sua vida podem ser professores inestimáveis se você começar a relacionamentos com outros animais e com os seres humanos.”







“ O mágico e misterioso gato se liga ao céu e à terra , ao mundo selvagem e ao ambiente doméstico”









Na leitura do livro, você descobre uma nova perspectiva sobre o mundo dos gatos. Além de uma ótica espiritual para com os comportamentos fisiológicos do animal, o livro levanta ainda a Hipótese Gaia, falando sobre a missão dos animais na Terra sobre duas perspectivas. Em uma delas , descrevendo hábitos de predação ,por exemplo, ressaltando como existe na natureza uma transferência de energia de um ser para o outro. E na outra , esclarecendo a missão dos animais para com os seres humanos, que é o resgate de quem eles já foram, no sentido de que, a natureza não está a serviço dele e está ali para uma troca de energias. O livro nos mostra também, claramente, como funciona o sentimento desses animais para com os seres humanos , mostrando a importância de que esse amor seja recíproco mas que o espaço do seu animal seja sempre respeitado! Além de nos deixar cada vez mais atento ao comportamento dos bichanos, o que a ajuda a sentir claramente o amor do seu animal. O diálogo com os gatos nos ajuda também a inserir novos animais na família sem agredir o espaço do antigo morador. Enfim , é um verdadeiro fomentador  da curiosidade humana focada em felinos, que todo amante de animais deveria ler!



A autora Kate Solisti-Mattelon é, desde 1992, profissional em comunicação com animais. Por meio de cursos, seminários e consultas particulares, Kate ajuda na solução de desvios de comportamento, diagnostica problemas de saúde, cura traumas do passado e promove um entendimento maior entre animais e seres humanos.

Escrito por: Jéssica da Silva Carias. Estudante de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará e integrante do NEASPet (Núcleo de estudos e m animais silvestres e Pets).

Nenhum comentário:

Postar um comentário